terça-feira, 21 de agosto de 2012

Passo a passo: Cupcake de isopor

O passo a passo de hoje traz uma peça fofíssima de isopor, ideal para decoração de quartos, festas, e que pode ser uma embalagem fofíssima para doces e Cupcakes!

Geziela Cristina ensina pra gente, nessa aula do Programa Arte Brasil, a personalização de uma embalagem-cupcake de isopor, com detalhes em pintura e biscuit!! Vamos lá? Logo depois do vídeo estão a lista de materiais e a descrição do passo a passo!
http://www.condor.ind.br/blogpintura/index.php/papoficinas/passo-a-passo-cupcake-de-isopor

Materiais

- Forminha de doce de isopor 150
- Textura de Porcelana
- Tinta PVA cor marrom
- Hidromiçanga branca
- Massa de biscuit na cor canela
- Pincéis Condor Ref.456 nº22, Ref.484 nº 22 e Ref.387 nº 8
- Pinta bolinhas Condor Ref. 555
- Cerejas decorativas
- Fita de cetim branca
- Cola branca
- Cola quente
- Rolo para abrir massa de biscuit
- Pano de Malha
- Lixa branca nº400
- Espuma abrasiva nº3
- Bucha furada

Passo a Passo

1. Para fazer a textura, lixe a peça com a lixa 400, passe a textura de porcelana com o pincel cerda dura , deixe secar e passe a espuma.
2. Para a casquinha passe a tinta marrom com o pincel chato e vá retirando a tinta com o pano de malha.
3. Entre os vãos da casquinha faça a sombra com o pincel chanfrado e a cor marrom.
4. Bater na parte de cima da cobertura com a bucha furada e a textura, deixe secar e em volta faça a sombra com o chanfrado e a cor marrom.
5. Abrir a massa de biscuit canela com o rolo e fazer um círculo com algumas pontas e com a cola branca colar na parte de cima.
6. Com o pinta bolinhas marcar o contorno da massa de biscuit. Com a hidromiçanga decorar em cima juntamente com a cerejinha.
7. Na parte da casquinha para dar um charme fazer um laço e colar com a cola quente.
Texto retirado do site do Programa Arte Brasil.


8 comentários:

  1. Olá!! vi seu blog no de uma amiga e passei pra conhecer!! Aqui é muito lindo, seus post são ótimos e já estou te seguindo para ficar por dentro de todas as novidades! Beijão

    Te espero no Toda Charmosa

    www.todacharmosa.com

    Se quizer me seguir ficarei muito feliz *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá,boa noite!Sou blogueira unida,te achei no mosaico e vim te visitar!Adorei seu blog e já estou te seguindo!Convido-a a visitar-me e quem sabe seguir-me!Abraço! http://dycroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá , o seu blog é maravilhoso! Sou BU 2169 e vim te visitar e seguir!Por favor venha me visitar e se gostar seguir também.
    Eu gostaria muito de ser sua amiga...
    Aproveite e leve o selinho que ofereço para seguidores!

    MEU BLOG::http://euzizi.blogspot.com.br

    BEIJINHOS EM SUA ALMA...

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor, tudo bem?
    Que coisinhas lindas!
    Adorei seu blog! Achei voce atraves do blogueiras unidas e gostei muito de tudo que vi por aqui, por isso resolvi te seguir para não perdermos o contato, passa la no meu cantinho para conhece-lo!
    http://giarteedesign.blogspot.com.br/
    Bom restinho de domingo!
    Abraços da Gi

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor, tudo bem?
    “Está rolando o 1º sorteio do meu cantinho, se vc gosta de CupCakes e ainda não estiver participando, vou ficar feliz se participar!!!
    Beijos Gi
    BU 2506
    http://giarteedesign.blogspot.com.br/2012/10/1-sorteio-do-nosso-cantinho.html

    ResponderExcluir
  6. Oi linda obrigada pela sua visita volte sempre e tenha um ótimo fim de semana

    Bjsss da Danzoka

    ResponderExcluir
  7. in those past years,the clothing which caused traffic accident
    ワンピース
    我々は、細かい細工の宝石、高品質を持っている最高のオプションを離れて取引された

    天使の翼ネックレス
    ネックレスは非常に美しいですし、あなたを置く、彼女はAlmlaúkの中で最も美しかった

    ResponderExcluir
  8. in those past years,the clothing which caused traffic accident
    エレガントなスーツは、あなたが望む場合は、より成熟した、魅力的になりますし、こちらをクリックしてください
    Tシャツ

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Neste blog vou postar um pouquinho do meu trabalho! Sou professora de Educação Infantil e desenvolvi o gosto pelas lembrancinhas que faço para os meus alunos e quero dividir com vocês. Espero que gostem !! ACEITO ENCOMENDAS: claudia.klem@hotmail.com

Minha mascote

Minha mascote

Meu selo

Meu selo
Leve com vocês

Dias do blog

visualizações de página

Tecnologia do Blogger.